Avançar para o conteúdo

Aulas de Modelagem no Porto

Aprende a Modelar de raiz ou a copiar o modelo que viste na revista.

AULAS DE MODELAGEM

Aprender a modelar com ou sem experiência

As nossas Aulas de Modelagem são pensadas aprenderes a fazer os moldes das tuas peças, a criar o molde da peça que viste numa revista ou desenhar um molde de raíz dando liberdade à tua criatividade!

Aulas de Modelagem com ou sem experiência

Com o nosso curso de Modelagem, vais aprender a  desenhar moldes de vestidos, blusas, saias, casacos e calças. Seja através da adaptação da modelagem às medidas do corpo ou através da cópia de moldes existentes e a sua interpretação.

Se estás pronta para dar o próximo passo na costura, então o nosso curso de Modelagem é para ti. Apenas tens de escolher a peça que queres fazer.

Inscreve-te hoje mesmo no curso de Modelagem.

Peças que pode fazer no fim do curso: modelagem de peças simples; saias; vestidos; blusas.

Material incluído para utilização nas aulas: tesouras; fitas métricas; réguas; linha de alinhavo; agulhas de mão; alfinetes; material de escrita; Giz de alfaiate; papel de moldes; papel vegetal; moldes prontos para cópia; máquina de costura de gama alta marca Pfaff e Husqvarna.

Material não incluído: tecidos; linhas; acessórios específicos para a execução dos projetos individuais.

O que aprendes: que materiais utilizar e funcionamento do molde; trabalhar com as medidas do corpo; construção de uma peça completa; copiar moldes existentes ; adaptar moldes às medidas do corpo; corte em tecido.

Fundamental

Aprende as bases ou aprofunda as técnicas para modelar qualquer peça sozinha.

Prático

Aprende a tirar o molde de uma peça de roupa ou uma imagem que viste numa revista.

Personalizado

Acompanhamento personalizado nas aulas é a razão porque só temos no máximo 5 alunas por turma.

ALUNAS POR TURMA

AULAS POR MÊS

HORAS POR AULA

Perguntas frequentes

Quero iniciar na modelagem mas não tenho nenhuma experiência. Este curso é para mim?

Sim! O nosso curso foi exatamente pensado para quem quer começar do zero.

Posso escolher a peça para aprender durante o curso?

Claro! Queremos que aprendas a com uma peça que queiras usar todos os dias. Afinal estás a criar o guarda roupa para ti!

Vou ter acompanhamento personalizado nas aulas de modelagem?

Sim! As nossas turmas só tem no máximo 5 alunas para que todas possam trabalhar diretamente com a formadora nos seus projetos individuais.

Já tenho experiência em modelagem mas quero aprofundar algumas técnicas. É possível?

Claro que sim! O nosso ensino é sempre à medida das necessidades das nossas alunas. Fala com a tua formadora para criarem em conjunto o melhor plano de aulas.

Ainda não sei costurar, estas aulas servem para mim?

Temos de começar pela costura para que tenhas os conhecimentos básicos de construção de uma peça para que a modelagem a seguir faça sentido. Sabe mais sobre as nossas aulas de costura para iniciantes ou fala com a tua formadora para determinar o ideal para ti e os projetos que queres realizar.

AULAS LIVRES DE COSTURA

Aprende Costura

Aulas criadas para aprofundar os teus conhecimentos de costura e criares qualquer peça do teu guarda-roupa. Aprende fazendo a peça que quiseres!

Olá!

Eu sou a Gabriela e serei a tua formadora.

A nossa Escola de Costura fica a 3 minutos da Ponte do Infante, no Parque Empresarial Fercopor, no Espaço 52.

Esperamos por ti!

Localização escola Costura Porto